Publicado: 24/01/24-

PREFEITURA VISTORIA OBRAS NOS CANTEIROS CENTRAIS DO BRT E AVALIA IMPLANTAÇÃO DE PARQUE NA MATA ESCURA

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura vistoria obras nos canteiros centrais do BRT e avalia implantação de parque na Mata Escura (salvador.ba.gov.br)

PROGRAMA BOLSA DE ESTUDOS 2024 – 1ª FASE

Ordem de classificação definitiva do edital de concessão de Bolsa Estudo.

Fonte: Documento modelo de editoração do Diário Oficial do Município do Salvador

EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA PROTEÇÃO DE DADOS, ANPD E CERT.BR LANÇAM NOVAS PUBLICAÇÕES

Fascículos da Cartilha de Segurança para Internet trazem orientações sobre como resguardar informações pessoais, financeiras e senhas no ambiente online, e o que fazer em caso de vazamento.

Fonte: Em comemoração ao Dia Internacional da Proteção de Dados, ANPD e CERT.br lançam novas publicações — Autoridade Nacional de Proteção de Dados (www.gov.br)

STF REFORMA DECISÃO QUE OBRIGAVA A COMPANHIA DAS DOCAS DA BAHIA A PAGAR IPTU A SALVADOR

Ministro André Mendonça destacou entendimento do STF de que estatais que prestam serviços públicos estão isentas de IPTU.

Fonte: Supremo Tribunal Federal (stf.jus.br)

PROJETO PREVÊ USO DO FISTEL EM ADEQUAÇÃO DAS REDES DE TELECOMUNICAÇÕES À LEGISLAÇÃO MUNICIPAL

Fonte: Projeto prevê uso do Fistel em adequação das redes de telecomunicações à legislação municipal – Notícias – Portal da Câmara dos Deputados (camara.leg.br)

TRIBUTOS FEDERAIS NÃO INCIDEM SOBRE SUBSÍDIOS E SUBVENÇÕES PAGOS A CONCESSIONÁRIA

Fonte: Tributos federais não incidem sobre subsídios e subvenções pagos a concessionária (conjur.com.br)

ESOCIAL: GUIA COMPLETO SOBRE EVENTOS, GRUPOS E OBRIGAÇÕES

eSocial passou a ser essencial para cumprir obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais.

Fonte: eSocial: guia completo sobre eventos, grupos e obrigações (contadores.cnt.br)

PORTARIA NOMEIA MEMBROS DA CNM NOS GRUPOS TÉCNICOS DA REFORMA TRIBUTÁRIA

Fonte: Portal CNM – Portaria nomeia membros da CNM nos grupos técnicos da Reforma Tributária – Confederação Nacional de Municípios

APÓS LEI 14.112/2020, CERTIDÃO NEGATIVA FISCAL É INDISPENSÁVEL PARA DEFERIMENTO DA RECUPERAÇÃO

Fonte: Certidão negativa fiscal é indispensável na recuperação (stj.jus.br)

FIQUE ATENTO: LAUDO DO VTN DEVE SER ENVIADO ATÉ O FINAL DE ABRIL

Fonte: Portal CNM – Fique atento: laudo do VTN deve ser enviado até o final de abril – Confederação Nacional de Municípios

UM ANO DEPOIS, TEMA 390 DO STF POUCO FEZ PARA RESOLVER PROBLEMA DA EXECUÇÃO FISCAL

Fonte: Um ano depois, Tema 390 do STF pouco fez para resolver problema da execução fiscal (conjur.com.br)

RECEITA DIVULGA PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS LIMITES PARA UTILIZAÇÃO DE CRÉDITOS DECORRENTES DE DECISÃO JUDICIAL TRANSITADA EM JULGADO

Os limites abrangidos foram criados pela Medida Provisória nº 1.202/2023 e Portaria Normativa MF nº 14/2024.

Fonte: Receita divulga Perguntas e Respostas sobre os limites para utilização de créditos decorrentes de decisão judicial transitada em julgado — Receita Federal (www.gov.br)

DCTFWEB: AFASTAMENTO DA INCIDÊNCIA DA MULTA MORATÓRIA SOBRE DÉBITOS DE RECLAMATÓRIA TRABALHISTA (RT)

A partir de 9 de janeiro de 2024, os Darfs de débitos de RT gerados no Portal da DCTFWeb, no ambiente e-CAC, serão compostos apenas por principal e juros de mora, sem a aplicação da multa de mora.

Fonte: DCTFWeb: Afastamento da incidência da multa moratória sobre débitos de Reclamatória Trabalhista (RT) — Receita Federal (www.gov.br)