Publicado: 23/01/24-

OBRAS NO HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO DE SALVADOR ENTRAM NA RETA FINAL DE CONCLUSÃO

Fonte: Agência de Notícias – Obras no Hospital Municipal Veterinário de Salvador entram na reta final de conclusão

ESPAÇOS MUNICIPAIS DE CULTURA IMPACTARAM CERCA DE 140 MIL PESSOAS EM SALVADOR EM 2023

Fonte: Agência de Notícias – Espaços municipais de cultura impactaram cerca de 140 mil pessoas em Salvador em 2023

GOVERNO VAI IMPULSIONAR TECNOLOGIA DIGITAL DA CONSTRUÇÃO PARA GRANDES OBRAS

Estratégia Nacional de Disseminação do BIM (Modelagem de Informação da Construção) vai incluir uso da tecnologia em obras públicas, reduzindo tempo e custos.

Fonte: Governo vai impulsionar tecnologia digital da construção para grandes obras — Planalto (www.gov.br)

DECRETO EXIGE COMPRA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NACIONAIS AO NOVO PAC

Medida ajudará programa de infraestrutura a cumprir seu objetivo de fomentar a integração de investimentos públicos e privados.

Fonte: Decreto exige compra de produtos e serviços nacionais ao Novo PAC (poder360.com.br)

BRASIL GANHA NOVA POLÍTICA INDUSTRIAL COM METAS E AÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO ATÉ 2033

Inovação e sustentabilidade estão no centro da Nova Indústria Brasil, que definiu áreas estratégicas para investimento de acordo com o potencial impacto no desenvolvimento social e econômico do país.

Fonte: Brasil ganha nova política industrial com metas e ações para o desenvolvimento até 2033 — Planalto (www.gov.br)

ARRECADAÇÃO FEDERAL CAI PELA 1ª VEZ DESDE 2020, DIZ GOVERNO

Somou R$ 2,358 trilhões no ano passado, com queda real (considerada a inflação) de 0,12% em relação a 2022.

Fonte: Arrecadação federal cai pela 1ª vez desde 2020, diz governo (poder360.com.br)

DESONERAÇÃO DA FOLHA TEVE IMPACTO DE R$ 9,4 BILHÕES EM 2023

Valor era estimado pelo governo federal; a alta foi de 1,66% em termos nominais em relação a 2022.

Fonte: Desoneração da folha teve impacto de R$ 9,4 bilhões em 2023 (poder360.com.br)

PROJETO ALTERA LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO PARA AMPLIAR TRANSPARÊNCIA COM RECURSOS PÚBLICOS

Fonte: Projeto altera Lei de Acesso à informação para ampliar transparência com recursos públicos – Notícias – Portal da Câmara dos Deputados (camara.leg.br)

VACINAS CONTRA A DENGUE: COMO SERÁ A DISTRIBUIÇÃO AOS MUNICÍPIOS