Publicado: 16/01/24-

SALVADOR REGULAMENTA PROGRAMA QUE ESTIMULA CONSTRUÇÃO DE IMÓVEIS E GERAÇÃO DE EMPREGOS DIRETOS

Fonte: Agência de Notícias – Salvador regulamenta programa que estimula construção de imóveis e geração de empregos diretos

NOVO MANÉ DENDÊ RENOVA FACHADA DE CASAS DOS MORADORES DO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO

Fonte: Agência de Notícias – Novo Mané Dendê renova fachada de casas dos moradores do Subúrbio Ferroviário (salvador.ba.gov.br)

PREFEITURA INICIA OBRA DE NOVA ESCOLA NO BAIRRO DA PAZ COM PISCINA SEMIOLÍMPICA E CAPACIDADE PARA QUASE 2 MIL ALUNOS

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura inicia obra de nova escola no Bairro da Paz com piscina semiolímpica e capacidade para quase 2 mil alunos (salvador.ba.gov.br)

PREVISÃO MENSAL E TRIMESTRAL DO FPM, FPE E IPI-EX

Fonte: Previsão Mensal e Trimestral do FPM, FPE e IPI-EX – 2024 – Janeiro — Tesouro Transparente

SUBSTITUIÇÃO DA PENA POR RESTRIÇÃO DE DIREITOS NÃO IMPEDE PERDA DE CARGO, DIZ STJ

Fonte: Substituição da pena por restrição de direitos não impede perda de cargo, diz STJ (conjur.com.br)

DCTFWEB PASSA A SUBSTITUIR A DCTF CONVENCIONAL PARA CONFISSÃO DE DÍVIDA

A mudança também alcança a retenção do IRPJ, CSLL, PIS-Pasep e Cofins efetuadas por órgãos públicos da administração federal, estadual e municipal.

Fonte: DCTFWeb passa a substituir a DCTF Convencional para confissão de dívida (contadores.cnt.br)

REFORMULAÇÃO DO CONCEITO DE PISO SALARIAL IMPACTARÁ NOS VALORES REPASSADOS

Fonte: Portal CNM – Reformulação do conceito de piso salarial impactará nos valores repassados – Confederação Nacional de Municípios

ANPD IMPLANTA SISTEMA PRÓPRIO DE PROCESSO ELETRÔNICO

A partir de hoje, o sistema Super ANPD é o único canal de protocolo eletrônico para o peticionamento de usuários externos.

Fonte: ANPD implanta sistema próprio de processo eletrônico — Autoridade Nacional de Proteção de Dados (www.gov.br)

NOTA DE ESCLARECIMENTO: AVERIGUAÇÃO CADASTRAL DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Fonte: Nota de esclarecimento: averiguação cadastral do Programa Bolsa Família — Controladoria Geral da União (www.gov.br)