Publicado: 08/01/24-

EXPRESSO SALVADOR 2024 JÁ PODE SER ADQUIRIDO NO APLICATIVO KIM

Fonte:: Agência de Notícias – Expresso Salvador 2024 já pode ser adquirido no aplicativo KIM

PREFEITURA LANÇA PROGRAMA VIDA NOVA E DIVULGA CENSO DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA NESTA SEGUNDA (8)

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura lança Programa Vida Nova e divulga censo da população em situação de rua nesta segunda (8) (salvador.ba.gov.br)

MERCADO ELEVA PARA 1,59% PROJEÇÃO DE EXPANSÃO DA ECONOMIA EM 2024

Estimativa de inflação está em 3,9%, diz Banco Central

Fonte: Mercado eleva para 1,59% projeção de expansão da economia em 2024 | Agência Brasil (ebc.com.br)

RECEITA ANTECIPA TRIBUTAÇÃO DE CRÉDITOS RECUPERADOS EM TESE DO SÉCULO

Entendimento da solução de consulta 308 prevê tributação no momento do reconhecimento contábil.

Fonte: Receita antecipa tributação de créditos recuperados em tese do século (contadores.cnt.br)

ENTRA EM VIGOR LEI QUE TRIBUTA APOSTAS ON-LINE E DEFINE REGRAS PARA A EXPLORAÇÃO DO SERVIÇO

A norma regulamenta as apostas de cota fixa, conhecidas como bets, em que o apostador sabe exatamente qual é a taxa de retorno no momento da aposta

Fonte: Entra em vigor lei que tributa apostas on-line e define regras para a exploração do serviço – Notícias – Portal da Câmara dos Deputados (camara.leg.br)

PROJETO VEDA COBRANÇA DE ISS SOBRE HONORÁRIOS DE SUCUMBÊNCIA

Projeto torna explícita a não incidência do ISS, baseada no argumento de que não se trata de honorários livremente pactuados entre cliente e advogado.

Fonte: Projeto veda cobrança de ISS sobre honorários de sucumbência — Senado Notícias

ESOCIAL: NOVO LAYOUT PARA SUBSTITUIR A DIRF CRIA ALERTA DESDE 1º DE JANEIRO

Fonte: SINCOVAT :: Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO PUBLICA MANUAL DE GESTÃO DE RISCOS