Publicado: 24/10/23-

PREFEITURA INAUGURA ESPAÇO SEBRAEECOS NO PARQUE DA CIDADE NESTA TERÇA-FEIRA (24)

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura inaugura espaço SebraeEcos no Parque da Cidade nesta terça-feira (24) (salvador.ba.gov.br)

PREFEITURA DE SALVADOR ENTREGA 200 CASAS REFORMADAS PELO MORAR MELHOR E NOVA PRAÇA EM MIRANTES DE PERIPERI

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Salvador entrega 200 casas reformadas pelo Morar Melhor e nova praça em Mirantes de Periperi

REFORMA TRIBUTÁRIA: VEJA O QUE O RELATOR DEVE PROPOR DE MUDANÇAS NA PROPOSTA

Foram três meses de relatoria na CCJ e nove audiências públicas realizadas.

Fonte: Reforma Tributária: veja o que o relator deve propor de mudanças na proposta (contadores.cnt.br)

STF DEFINE ATUAÇÃO DOS MUNICÍPIOS NO LICENCIAMENTO DE ESTAÇÕES TRANSMISSORAS DE RADIOCOMUNICAÇÃO

Fonte: Portal CNM – STF define atuação dos Municípios no licenciamento de Estações Transmissoras de Radiocomunicação – Confederação Nacional de Municípios

STF DEFINE ALCANCE DE DECISÃO SOBRE EXCLUSÃO DO ICMS DA BASE DE CÁLCULO DE PIS/COFINS

A medida não alcança os tributos gerados por fatos anteriores a 15/3/2017, quando foi julgada a matéria.

Fonte: Supremo Tribunal Federal (stf.jus.br)

NOVA VERSÃO DO FALA.BR MELHORA A EXPERIÊNCIA DOS USUÁRIOS NA PLATAFORMA

Tecnologias avançadas aumentam a acessibilidade e permitem o atendimento às diretrizes da LGPD. Os campos de gênero, cor e raça passam a ser obrigatórios e possibilitam o direcionamento de políticas públicas.

Fonte: Nova versão do Fala.BR melhora a experiência dos usuários na plataforma — Controladoria-Geral da União (www.gov.br)

CGU REALIZA 2ª REUNIÃO DA REDE NACIONAL DE PROMOÇÃO DA INTEGRIDADE PRIVADA EM FLORIANÓPOLIS (SC)

Agora todos os municípios podem aderir à Rede. Objetivo é fomentar e uniformizar a aplicação da Lei Anticorrupção nos três níveis da federação.

Fonte: CGU realiza 2ª Reunião da Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada em Florianópolis (SC) — Controladoria-Geral da União (www.gov.br)

BALCÃO VIRTUAL DO FNDE ORIENTA GESTORES EDUCACIONAIS A PARTICIPAREM DO NOVO PAC SELEÇÕES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA

Interessados já podem acessar ferramenta e tirar dúvidas sobre como podem receber investimentos para construção de escolas e aquisição de ônibus escolares.

Fonte: Balcão Virtual do FNDE orienta gestores educacionais a participarem do Novo PAC Seleções para a educação básica — Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (www.gov.br)

LIDERANÇA AUTÊNTICA, TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO CONTROLE INTERNO E O FUTURO DO TRABALHO SÃO PAUTAS DO CICLO DE PALESTRAS DA 48ª RTC

O último evento do Conaci de 2023 vai abordar temas importantes para a gestão pública brasileira.

Fonte: Liderança Autêntica, transformação digital no Controle Interno e o futuro do trabalho são pautas do Ciclo de Palestras da 48ª RTC | Conaci