Publicado: 16/10/23-

PREFEITURA LANÇA PROGRAMA SALVADOR DO FUTURO NESTA SEGUNDA (16)

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura lança programa Salvador do Futuro nesta segunda (16)

PREFEITURA SUPERA MARCA DE 1,2 MIL CASAS REFORMADAS PELO MORAR MELHOR EM SÃO MARCOS

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura supera marca de 1,2 mil casas reformadas pelo Morar Melhor em São Marcos (salvador.ba.gov.br)

INCIDÊNCIA DE ISS SOBRE PREÇO TOTAL DE DIÁRIAS DE HOTEL É CONSTITUCIONAL, DECIDE STF

Para o Plenário, a atividade de hospedagem é preponderantemente de prestação de serviço.

Fonte:Supremo Tribunal Federal (stf.jus.br)

MERCADO REDUZ PREVISÃO DA INFLAÇÃO DE 4,86% PARA 4,75% ESTE ANO

Projeção de expansão da economia fica em 2,92%.

Fonte: Mercado reduz previsão da inflação de 4,86% para 4,75% este ano | Agência Brasil (ebc.com.br)

FMI ELEVA PARA 3,1% A PREVISÃO DE CRESCIMENTO DO BRASIL EM 2023

Economia global desacelera e deve registrar alta de 3% neste ano.

Fonte:  FMI eleva previsão de crescimento do Brasil para 3,1% (muitainformacao.com.br)

INFLAÇÃO DE SERVIÇOS NO IPCA SAI DE 0,08% EM AGOSTO PARA 0,50% EM SETEMBRO

Indicador é usado como termômetro de pressões de demanda sobre os preços.

Fonte:  Inflação de serviços no IPCA sobe para 0,50% em setembro (muitainformacao.com.br)

RECEITA FEDERAL AMPLIA DIVULGAÇÃO DE INTERPRETAÇÕES TRIBUTÁRIAS VINCULANTES

Entendimentos vinculantes decorrentes do julgamento de Ações Diretas de Inconstitucionalidade pelo STF agora podem ser consultados no sítio da RFB na internet.

Fonte: Receita Federal amplia divulgação de interpretações tributárias vinculantes (contadores.cnt.br)

“O BRASIL DEMONSTROU SEU COMPROMISSO HISTÓRICO EM IMPLEMENTAR A CONVENÇÃO ANTISSUBORNO”, AFIRMA MINISTRO DA CGU

Fonte: “O Brasil demonstrou seu compromisso histórico em implementar a Convenção Antissuborno”, afirma ministro da CGU — Controladoria-Geral da União (www.gov.br)

MULTA ADMINISTRATIVA POR INFRAÇÃO AMBIENTAL INDEPENDE DE PRÉVIA APLICAÇÃO DE ADVERTÊNCIA