Inscrições abertas para o concurso de expressão literária

Publicado: 22/09/23-

Alunos do 8º e 9º anos, além das turmas convencionais de fluxo das escolas municipais podem se inscrever para participarem do 4º Concurso de Expressão Literária e Protagonismo Cidadão. As inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de outubro, através do link: https://concursotransparencia.salvador.ba.gov.br/

O concurso faz parte das ações do Programa A Cidade Somos Nós, que promove o fomento da transparência e do controle social nas escolas municipais de Salvador realizado pela CGM em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed).

A expressão literária escolhida para o concurso são as tirinhas, com o tema: “Salvador transparente, a cidade da gente”. A ideia é fomentar a criação de histórias curtas e formadas por três ou quatro quadros – geralmente com utilização de bom humor e desfecho rápido da história apresentada. O primeiro colocado ganhará um computador notebook e os segundo e terceiro colocados receberão um tablet, cada um.

Segundo o chefe de Controle Social da CGM, Paulo Cezar Oliveira, o objetivo do certame é estimular o debate sobre cidadania, transparência e controle social como instrumentos que viabilizam a ação cidadã de acompanhamento das ações governamentais e do uso dos recursos públicos.