Controladoria Geral do Município recebe equipamentos pelo projeto Salvador Social

Publicado: 08/02/23-

A equipe técnica da CGM será beneficiada com o projeto Salvador Social para garantir a modernização tecnológica com a aquisição de equipamentos. Foram adquiridos notebooks, desktops e sistema de videoconferência para que a equipe tenha melhores condições de desempenhar suas atribuições com equipamentos e ferramentas mais modernas e alcançar maior eficiência e eficácia nos serviços prestados.

Os contratos fazem parte das linhas de aquisições do financiamento da Prefeitura de Salvador com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD, do Projeto Salvador Social. Também pelo projeto, já foram financiados cursos de capacitação para os servidores da Controladoria.

Os contratos de aquisição foram assinados na última segunda-feira (06) pela controladora geral do município, Maria Rita Garrido e pelo secretário da Casa Civil, Luiz Carreira.

Para Maria Rita Garrido, a parceria reforça os investimentos no controle interno, vital para a eficácia na aplicação dos recursos públicos. “Capacitação e equipamentos permitem a atuação eficiente na prevenção, aspecto fundamental no nosso trabalho”.

“Os conhecimentos de novas tecnologias e aplicação de sistemas de informação ao setor público, assim como os novos modelos de auditoria de resultados, demandam equipamentos e competências para a gestão mais eficaz e transparente das políticas públicas”, afirmada Luiz Carreira.

O projeto fornecerá apoio à implementação das principais ações estratégicas do município nos três setores sociais e prevê a prestação de assistência técnica às secretarias municipais responsáveis pelo cumprimento das metas acordadas.