3ª edição do concurso de expressão literária tem resultado divulgado

Publicado: 09/01/23-

Com o tema “Controle Social: Nós Somos a Cidade”, a CGM, em parceria com a Smed, realizou a 3º edição do Concurso de Expressão Literária e Protagonismo Cidadão – A Cidade Somos Nós. Participaram da iniciativa alunos do 8º e 9º anos das escolas da rede municipal de ensino.

Os vencedores na categoria geral foram: Ariel Ferreira dos Santos, Uellisson Sena Fiúza e Alana Jaguaciara do Carmo de Jesus, nessa ordem respectivamente. Na categoria pessoa com deficiência foi Raoni Guilherme da Silva Sobral.

A premiação contempla os melhores trabalhos com um computador portátil ChromeBook (1º lugar) e Tablets (2º e 3º lugares). O melhor trabalho na categoria específica alunos com deficiência também será premiado com um computador portátil ChromeBook.

O certame é uma oportunidade de dar continuidade ao conteúdo aprendido nas oficinas do programa A Cidade Somos Nós, que tem como objetivo aprofundar os estudos sobre cidadania e transparência.

As oficinas do concurso, que acontecem desde 2017, já tiveram a participação de aproximadamente nove mil alunos. A cartilha utilizada é atualizada anualmente para uso nas oficinas.