Publicado: 17/01/23-

SALVADOR SOBE CINCO POSIÇÕES EM RANKING DE COMPETITIVIDADE NO BRASIL

Capital baiana figurou entre as 20 cidades mais competitivas do Brasil, de acordo com o Índice de Concorrência dos Municípios (ICM), elaborado pela Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Economia.

Fonte: Agência de Notícias – Salvador sobe cinco posições em ranking de competitividade no Brasil

ATUALIZAÇÃO DOS DADOS DOS CONTROLADORES INTERNOS

A Superintendência de Controle Externo do TCM solicita que, até o dia 31 de janeiro de 2023, seja realizada a atualização dos dados e contatos dos Controladores Internos Municipais nos sistemas e-TCM e SIGA.

Fonte: ATUALIZAÇÃO DOS DADOS DOS CONTROLADORES INTERNOS (tcm.ba.gov.br)

PRORROGADO PRAZO PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA LEI ALDIR BLANC

Fonte: Prorrogado prazo para prestação de contas da Lei Aldir Blanc — Senado Notícias

GOVERNO E CONGRESSO BUSCAM APROVAR REFORMA TRIBUTÁRIA AINDA NESTE ANO

Na Câmara dos Deputados, diversas propostas de emenda à Constituição foram objeto de debate nos últimos anos.

Fonte: Governo e Congresso buscam aprovar reforma tributária ainda neste ano – Notícias – Portal da Câmara dos Deputados (camara.leg.br)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ELEVA O PISO NACIONAL DOS PROFESSORES

Homologa o Parecer nº 1/2023/CGVAL/DIFOR/SEB/SEB, da Secretaria de Educação Básica – SEB, que dispõe sobre a definição do Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública, para o exercício de 2023.

Fonte: Ministério da Educação eleva o piso nacional dos professores de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55 — Português (Brasil) (www.gov.br)

8° EDIÇÃO DA REVISTA ELETRÔNICA JURISDAM – TCM BA

Dentre os tópicos da publicação estão: a possibilidade de um município adotar Lei de Licitação Estadual; o aumento do piso salarial dos profissionais do magistério da educação básica; e a determinação do Supremo Tribunal Federal sobre a aplicação da Lei da Prescrição aos Tribunais de Contas.

Fonte: jurisdam-8a-edicao.pdf (tcm.ba.gov.br)